Evento mostra que há espaço para atuação dos médicos veterinários na indústria de alimentos e bebidas

22/08/2017 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:44am

Procurando sempre estar atualizado sobre a questão de segurança de alimentos, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) participou da 33ª reunião da do Fórum Fispal Tecnologia 2017, nos dias 27 a 30 de junho, em São Paulo (SP). O evento é considerado o maior encontro de desenvolvimento e atualização de indústrias de alimentos e bebidas do Brasil. O Conselho foi representado pela médica veterinária Marili Gramolini Garcia Winckler, integrante da Comissão Nacional de Alimentos do CFMV.

Winckler elenca alguns temas da Fispal relacionados à Medicina Veterinária que foram apresentados durante o evento: Confiança do consumidor nos alimentos e bebidas no Brasil; Aumento da Produtividade através da Redução de Custos e Perdas Operacionais; Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos e adequação à norma FSSC 22000; Rotulagem de Alimentos e Legislação de Alergênicos; Tendências Mundiais em Automação para Indústrias Processadoras de Carnes, Aves, Queijos e Alimentos Fluídos; e  Manufatura Avançada.

“Pudemos identificar que o médico veterinário tem amplo campo de trabalho para atuar na área. Os assuntos discutidos no evento nos auxiliaram, principalmente, na otimização dos processos e no quesito qualidade”, opina a médica veterinária.

A Fispal reuniu este ano mais de 300 gerentes e diretores das maiores indústrias de alimentos e bebidas. “O evento foi de suma importância, pois tivemos oportunidade contatar palestrantes, profissionais de indústrias e universidades para discutirmos sobre diversos assuntos do setor. Fizemos, também, contatos com o objetivo de auxiliar profissionais da Medicina Veterinária, estagiários e recém-formados no segmento”, explica Winckler.

Assessoria de Comunicação CFMV